sábado, 18 de fevereiro de 2017

Novidades Bertrand Editora - "Mundo de André", Manuela Gonzaga

"A escritora e historiadora Manuela Gonzaga publica pela Bertrand Editora a coleção infantojuvenil Mundo de André, dirigida ao leitor entre os 9 e os 14 anos de idade – ou, de forma mais alargada, às crianças de todas as idades.

André e a Esfera Mágica, o primeiro livro, foi escrito há mais de trinta anos, e ficou na gaveta. Muitos anos mais tarde, foram as editoras a perguntar à já conhecida escritora se, por acaso, não teria ‘nada’ para um público mais jovem. Manuela Gonzaga recuperou o (ainda) manuscrito, terminado de escrever no Monte Estoril. Releu-o, desenvolveu um pouco mais a segunda parte, e percebeu que o tempo beneficiara a obra. Em vez de uma história, era uma coleção que se iniciava com a Esfera Mágica."
 

"André e a Esfera Mágica", Manuela Gonzaga


Sinopse:

"Quando o circo visita a aldeia, André apaixona-se pela filha do mágico, uma menina enigmática, que lhe oferece um berlinde límpido como uma lágrima. Pouco depois, a família muda-se para Lisboa. André detesta a nova vida. Num dia particularmente infeliz, pega no berlinde e descobre-se num mundo desconhecido onde conhece Grionesa do Povo Bonito, o Senhor Leandro, com a sua mala mágica, a porta Portália... até que surge uma ameaça terrível... Só André e Grionesa podem salvar aquele mundo, mas o risco é imenso."

Género: Literatura/Infantojuvenil
Nº Páginas: 152
ISBN: 978-972-25-3349-2

"André e o Baile de Máscaras"


Sinopse:

"Na escola, André faz uma nova amiga: a misteriosa Formiga. Uma noite, ele recupera a Esfera Mágica e, mais uma vez, encontra-se num mundo desconhecido onde todos usam máscaras... animais misteriosos, pássaros gigantes, seres das grandes profundidades. No decorrer de um grande baile, André corre perigo de vida, mas Formiga aparece e salva-o. Só que ela tem uma missão secreta: com a ajuda de André, aceder à imensa Biblioteca, para encontrar a resposta que lhe pode mudar a vida."

Género: Literatura/Infantojuvenil
Nº Páginas: 216
ISBN: 978-972-25-3350-8

Sobre a autora:

"Manuela Gonzaga nasceu no Porto e passou parte da adolescência e juventude em Angola e Moçambique. Escritora, com mais de uma dezena de livros publicados, e historiadora com o grau de mestre em História, é investigadora associada ao CHAM (Centro de História Além-Mar, Universidade Nova de Lisboa). Desde 2000, dedica-se a tempo inteiro à escrita e à investigação, e às viagens que tanto gosta de fazer. Tem quatro filhos e dois netos. Atualmente, divide o seu tempo entre Lisboa e uma pequena aldeia alentejana, onde, numa casa muito antiga, com árvores e poço, e lendas de fundação, tem espaço para a grande família, amigos, e os cães e gatos que tem resgatado."
 
 
 
Data de Lançamento: 24 de Fevereiro
 
 
 
Para mais informações, consulte o site da Bertrand Editora

Sem comentários :

Enviar um comentário