segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Opinião "9 de Novembro", Colleen Hoover

Sinopse:

O dia 9 de novembro
 
No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente.

Os reencontros.
 
Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas.

Cinco anos depois
 
Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.”


Opinião:

Como já devem saber, desde que li “Confesso”, Colleen Hoover alcançou a lista de autores que tenho que seguir! Face a isto, as expectativas para esta leitura eram muito elevadas! E, quando isso acontece, ou a leitura corre muito bem ou então desilude bastante! Felizmente “9 de Novembro” não se enquadra nesta última situação! Mais uma vez, Colleen Hoover não desilude! Apesar de ter gostado mais da sua obra anterior, isto aconteceu mais por motivos pessoais do que propriamente pela qualidade da obra.

Em “9 de Novembro”, a autora apresenta-nos mais um casal encantador – Fallon e Ben! Com a sua escrita cuidada e envolvente, Colleen Hoover faz com que muitos dos seus leitores se apaixonem logo nas primeiras páginas por estas personagens principais! Cada uma - com o seu feitio, qualidades e defeitos - alcança um lugar muito especial no nosso coração.

Como podemos ler na sinopse, tudo começa no dia 9 de Novembro, e é neste mesmo dia que Fallon e Ben se conhecem, começando a construção de uma história de amor! Mas como seria esperar desta autora – mestre em literatura romântica – ao longo das suas 320 páginas, temos bem mais do que uma história de amor. Neste dia primeiro da sua história, Fallon está de partida para Los Angeles e, apesar de toda a relação que se cria neste dia entre os dois, estes combinam não partilhar número de telefone nem qualquer outro meio de contacto e encontrarem-se durante 5 anos apenas no dia 9 de Novembro! E logo aqui temos uma premissa que facilmente desperta a mínima curiosidade em qualquer leitor!

Surgem então as questões: Será que esta história de amor poderá ter um final feliz? Como será possível que o amor prevaleça em cerca de 5 dias de namoro em 5 anos? :)

É exactamente este o caminho que a autora escolhe para nós leitores! A cada virar de páginas, vemos o que acontece em cada 9 de Novembro e como evolui a relação entre os dois, o seu passado, o seu presente, e o seu futuro! Mas mais do que uma contadora de histórias, Colleen Hoover ensina-nos, de uma forma carinhosa e delicada, as maravilhas e as maiores tristezas do amor! Faz-me sempre lembrar aquela citação tão conhecida:

“Love is always patient and kind. It is never jealous. Love is never boastful or conceited. It is never rude or selfish. It does not take offense and is not resentful. Love takes no pleasure in other people’s sins, but delights in the truth. It is always ready to excuse, to trust, to hope, and to endure whatever comes.”

Apesar de não me querer repetir, tenho que referir que me é difícil transmitir aquilo que quero quando gostei muito da obra! Por isso, e porque a magia desta obra está essencialmente nas surpresas escondidas a cada virar de página, se esta citação vos diz muito, experimentem “9 de Novembro”, de Colleen Hoover! Sem dúvida, a minha autora preferida de literatura romântica! :)



Sem comentários :

Enviar um comentário