segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Novidades Suma de Letras - Joakim Zander e Blake Crouch

"O Crente", Joakim Zander


Sinopse:

"Yasmine Ajam deixou para trás o seu problemático bairro de Estocolmo por uma carreira ascendente em Nova York. Até que recebe a notícia de que os motins agitando os subúrbios da sua cidade podem ter conexão com o desaparecimento de seu irmão Fadi, que foi dado por morto ao lutar ao lado do Estado islâmico na Síria. Em Londres, Klara Walldéen trabalha na elaboração de um relatório para a União Europeia. Mas após o roubo do seu computador e a morte suspeita de um dos seus colegas, Klara começa a perceber que pode encontrar-se na mira de uma trama internacional muito perigosa. Os caminhos de Yasmine e Klara cruzam-se num sufocante mês de agosto em Estocolmo ao mesmo tempo que a imagem aterradora de uma sociedade sem consciência emerge, onde os poderosos estão dispostos a caminhar sobre cadáveres para atingir os seus objetivos."

Título Original: "Orten"
Tradução: Gonçalo Neves
Coleção: Sob Suspeita
Nº Páginas: 496
ISBN: 9789896651305

Sobre o autor:

"Joakim Zander nasceu em 1975 em Estocolmo, Suécia, e agora vive em Lund com a sua família. Trabalhou em Helsínquia e Bruxelas para instituições da União Europeia e antes viveu nos Estados Unidos e no Médio Oriente. Zander obteve o sucesso internacional com o seu primeiro romance, O Nadador, que foi publicado em 30 países. É reconhecido por misturar de forma magistral uma linguagem poética, suspense e uma perspetiva de alguém que conhece muito bem os bastidores dos jogos políticos. O Crente, o seu segundo romance, foi nomeado para o Prémio de melhor thriller sueco do ano."


"Matéria Escura", Blake Crouch


Sinopse:

"«Estás feliz com a tua vida?»
 
Estas são as últimas palavras que Jason Dressen ouve antes de cair inconsciente, derrubado por um sequestrador disfarçado. Antes de acordar amarrado a uma maca, rodeado por estranhos. Antes de um homem que ele não conhece lhe sorrir e dizer: «Bem vindo de volta, Jason!» Neste mundo em que acordou, a vida de Jason não é a que ele conhece. A sua mulher não é a sua mulher. O seu filho não terá nascido. E ele não é um professor de Física numa faculdade medíocre, mas um génio reconhecido que foi capaz de algo notável, algo que se acreditava impossível. É este o mundo real ou será um sonho? E, mesmo que na casa da qual se lembra seja real, como podem Jason voltar para a família que tanto ama? As respostas encontram-se numa viagem maravilhosa e mais assustadora do que ele poderia imaginar, uma viagem que o vai forçar a enfrentar o mais obscuro de si mesmo, ao mesmo tempo que luta contra um inimigo terrível, aparentemente imbatível.

Matéria Escura é um thriller com um argumento brilhante, ao mesmo tempo universal e íntimo, complexo, estranho e profundamente humano. Um livro implacavelmente surpreendente sobre opções, caminhos não escolhidos e sobre quão longe somos capazes de ir para reivindicar a vida com que sonhamos. Estás feliz com a tua vida?"
 
Título Original: Dark Matter
Coleção: Sob Suspeita
Nº Páginas: 424
ISBN: 9789896651343

Sobre o autor:

"Blake Crouch é uma das novas estrelas do thriller americano, nasceu na Carolina do Norte em 1978. Licenciou-se em Inglês e Escrita Criativa e, cinco anos depois, já tinha dois romances publicados. Desde então publicou mais oito romances, além de novelas, contos e artigos. A trilogia Wayward Pines, o seu maior sucesso internacional até ao momento, vendeu mais de um milhão de exemplares, foi publicada em 25 países e deu origem à série de sucesso do canal Fox. Matéria Escura, o seu último romance, também vai ser adaptado para o grande ecrã."


Para mais informações, consulte o facebook da Suma de Letras aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário