terça-feira, 3 de maio de 2016

Passatempo 1000 Seguidores!

Para comemorar esta meta recentemente alcançada - 1000 Seguidores - temos para oferecer 4 livros a 4 leitores sortudos. :) Para a concretização deste passatempo, pudemos contar com a colaboração de algumas editoras - Grupo Penguin Random House, Editorial Presença, Chiado Editora e Coolbooks.
 
Assim, dividimos este nosso passatempo em 2 partes: a parte 1 só para leitores residentes em Portugal, e a parte 2 também para leitores internacionais.


Parte 1


"A Livraria dos Finais Felizes", Katarina Bivald



Sinopse:

"Se a vida fosse um romance, o de Sara certamente não seria um livro de aventuras. Em vinte e oito anos, nunca saiu da Suécia e jamais o destino perturbou a sua existência. Tímida e insegura, só se sente à vontade na companhia de um bom livro e os seus melhores amigos são as personagens criadas pela imaginação dos escritores que a fazem viver sonhos, viagens e paixões.

Mas tudo muda no dia em que recebe uma carta vinda de Broken Wheel, uma pequena cidade perdida no meio do Iowa. A remetente é uma tal Amy, uma americana de 65 anos que lhe envia um livro. E assim começa entre ambas uma troca de correspondência afectuosa e sincera. Depois de uma intensa partilha de cartas e livros, Sara, consegue juntar o dinheiro para atravessar o oceano e encontrar a sua querida amiga. No entanto, Amy não está à sua espera, o seu final, infelizmente, veio mais cedo do que o esperado. E enquanto os excêntricos habitantes, de quem Amy tanto lhe tinha falado, tomam conta da assustada turista (a primeira na história de Broken Wheel), Sara decide retribuir a bondade iniciando-os no prazer da leitura. Porque rapidamente percebe que Broken Wheel precisa de um pouco de aventura, uma dose de auto-ajuda e também de algum romance. Em suma, esta é uma cidade que precisa de uma livraria.

Há sempre uma pessoa para cada livro e um livro para cada pessoa"
 
 

"As Altas Montanhas de Portugal", Yann Martel

 
 

Sinopse:

"Na Lisboa de 1904, um jovem chamado Tomás descobre um diário antigo onde é mencionado um artefacto extraordinário que poderá redefinir a história. Ao volante de um dos primeiros automóveis da Europa, Tomás aventura-se pelo país em busca deste objeto invulgar. Trinta e cinco anos depois, em Bragança, um patologista, leitor voraz dos romances de Agatha Christie, vê-se enredado num mistério que é consequência da demanda que Tomás levara a cabo. Décadas mais tarde, um senador canadiano refugia-se numa aldeia no Norte de Portugal após a morte da mulher. Com ele traz um companheiro invulgar: um chimpanzé. E eis que é desvendado por fim um mistério com cem anos. As Altas Montanhas de Portugal é um romance original e empolgante que explora com mestria questões prementes da condição humana. Cheio de humor e surpresas, leva-nos numa viagem pelo Portugal do século passado que é também uma viagem interior."
 
 

"O Jogo da Procura", Cláudia Coelho Pinheiro

 

Sinopse:

"CurtainFalls é uma pequena cidade, no estado da Califórnia, e poucos conhecem a sua existência. Com a queda de dois meteoritos numa escola secundária, a vida dos pacatos cidadãos foi colocada no centro do mundo. Agora, passados cinco anos, é realizada uma homenagem a Madeleine Simpson, a menina cujo corpo nunca foi encontrado. Tudo parecia normal, até que todos os jovens envolvidos começaram-se a sentir diferentes, estranhos, poderosos! Entre tramas e descobertas, Annie, Daniel, Marty, Amanda, Lisa, Tyler, Joanne, Miley e Heidi deparam-se com uma realidade que desconhecem. Será que eles estão prontos para viver com aquilo que estão prestes a desvendar?

 
Regras de Participação:
1. Apenas será permitida uma participação por pessoa/email.
2. Para participar é obrigatório ser seguidor do blog Bloguinhas Paradise. 
3. Para participar é obrigatório colocar "gosto" na página do Facebook de Bloguinhas Paradise. (Para efeitos de contagem da participação use o botão de visita da página disponível no formulário.)
4. Para participar é obrigatório colocar "gosto" na página do Facebook de Suma de Letras, Editora Objectiva, Nuvem de Letras e Companhia das Letras. (Para efeitos de contagem da participação use o botão de visita da página disponível no formulário.)
5. Para participar é obrigatório colocar "gosto" na página do Facebook de Chiado Editora. (Para efeitos de contagem da participação use o botão de visita da página disponível no formulário.)
6. Para participar é obrigatório colocar "gosto" na página do Facebook da Editorial Presença. (Para efeitos de contagem da participação use o botão de visita da página disponível no formulário.)
7. O vencedor será determinado pela aleatorização das participações.
8. Neste passatempo apenas serão aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
9. O blogue e as editoras não se responsabilizam por eventuais extravios dos CTT.
 
a Rafflecopter giveaway

Parte 2

 

"De repente, não mais", Marta Neves

 
Formato: Ebook
 

Sinopse:

"- Sr. Detetive, não sente que estamos todos presos no seu segredo? No segredo daqueles três?
Sim, apetece-lhe dizer, contudo, mantém a compostura e assegura-lhe:
- Os segredos não duram para sempre.
Marta, Diogo e Alexandre são três amigos que cresceram juntos. Tomé é um detetive de homicídios que vive e respira o seu trabalho. As suas histórias cruzam-se quando o cadáver de Alexandre aparece numa praia fluvial do rio Douro. Anacronicamente, cada personagem vai-nos contando a história de como tudo se passou, mostrando ao leitor como a realidade muda conforme os olhos de quem vê. Ironicamente, todas as personagens são simultaneamente vítimas e culpadas de algum crime. A história de uma amizade que não conhece limites, arrastando para o precipício todos que nela querem entrar."
 
 
Regras de Participação:
1. Apenas será permitida uma participação por pessoa/email.
2. Para participar é obrigatório ser seguidor do blog Bloguinhas Paradise. 
3. Para participar é obrigatório colocar "gosto" na página do Facebook de Bloguinhas Paradise. (Para efeitos de contagem da participação use o botão de visita da página disponível no formulário.)
4. Para participar é obrigatório colocar "gosto" na página do Facebook de Coolbooks. (Para efeitos de contagem da participação use o botão de visita da página disponível no formulário.)
7. O vencedor será determinado pela aleatorização das participações.
8. Neste passatempo serão aceites participações internacionais.

 

a Rafflecopter giveaway


Boa sorte,

Bloguinhas

2 comentários :