quarta-feira, 18 de maio de 2016

Opinião "Confesso", Colleen Hoover

Sinopse:

“Jovens apaixonados com demasiadas verdades escondidas. Há segredos que não devem ser revelados. Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio. Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração. Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado.

Será o amor capaz de sobreviver à verdade? Confesso é uma história de imenso amor e coragem, que nos faz acreditar em segundas oportunidades. Inclui 8 páginas a cores com as ilustrações dos quadros de Owen.”


Opinião:

Apesar de ter a escrita de algumas opiniões pendente, a verdade é que não as consigo escrever sem escrever esta! Para quem me acompanha através do goodreads ou através do facebook, deve ter reparado que não só adorei o livro, tendo atribuído 5 estrelas ao mesmo, como não iniciei nenhuma outra leitura desde que o acabei!

Sei que não vai ser fácil dizer o que pretendo, porque nunca o é quando a leitura é maravilhosa!

“Confesso” conta-nos a história de Auburn e Owen e de como os seus caminhos se cruzam vezes sem conta, através das palavras de Colleen Hoover. E aqui tenho que tirar o chapéu à autora pela capacidade de envolver o leitor sem que nos apercebamos! Quando dei por mim, estava dentro do livro, não ao lado, mas dentro da cabeça e do coração de Auburn e Owen, e não queria sair de lá por nada deste mundo! Talvez tenha sido por isso que até hoje não consegui iniciar a leitura de mais nenhuma obra! Estou a escrever e não quero dizer adeus a estas personagens. Quero voltar a olhar pros quadros de Owen, e acreditem já voltei a folhear o livro inúmeras vezes!

A obra é-nos apresentada pela voz das personagens que referi – Auburn e Owen – alternadamente, o que permite ao leitor sentir e ver a realidade dos olhos de cada um deles. Acima de tudo, estamos perante um romance! Um romance dos meus! Um romance repleto de sentimentos - amor, amizade, segurança e inseguranças, medos e tristezas. Mais do que uma história complexa, mais do que os segredos que cada uma das personagens traz dentro de si, este livro traz consigo um turbilhar de emoções e sentimentos fortes, e é esta característica que torna a obra tão boa!

E como referi acima, ao longo do livro podemos ainda encontrar em páginas impressas a cores e com um papel de maior qualidade alguns dos quadros pintados por Owen. Apesar de não querer desvendar muito da história, porque não gosto de o fazer, posso dizer que Owen dedica-se à pintura de quadros a partir de confissões. E nada melhor do que mostrar a que me refiro. Deixo aqui um dos quadros que mais significado teve para mim, acompanhado claro da confissão que lhe deu origem.

“Vou amar-te para sempre, mesmo quando não puder”

Por fim, deixo mais uma vez o meu obrigada à Topseller que gentilmente nos cedeu um exemplar para leitura e opinião. Ainda não li muitos livros da editora, no entanto, posso dizer que a escolha de obras a traduzir tem sido brilhante e que a própria tradução, impressão e tratamento dos livros nos enche as medidas!



4 comentários :

  1. Já li este livro à algum tempo e sempre que penso nele é com muito carinho! Como tu, também adorei esta história fantástica e mal posso esperar para a voltar a ler!! beijinhos e boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      É um livro mesmo envolvente e de facto fica um carinho muito especial :).
      É muito provável que um dia o vá reler. Para já, está nas mãos da minha mãe! :)

      Boas viagens,
      Rosana

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Sílvia :)
      É muito bonito!! Espero que goste!
      Beijinhos,
      Rosana

      Eliminar