quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Passatempo de Natal - Cabaz nº 3

Segue-se então o terceiro cabaz deste passatempo de Natal! Para este cabaz, pudemos contar com o apoio da Dinalivro.
 
 
Deixamos aqui o nosso sincero obrigada pela colaboração na preparação desta surpresa natalícia!
 


Plantas medicinais e o biodiversidade agenda de 2016, Fernanda Botelho

 

Sinopse:

São 53 as plantas que nesta agenda Fernanda Botelho apresenta ao leitor. Enquanto as 4 estações vão passando, vamos pouco a pouco conhecendo plantas pouco conhecidas em Portugal, mas que possuem também propriedades medicinais. São exemplos as seguintes plantas: Agave, Lótus, Nigela, Roselha e Urze.

A autora espera que Plantas Medicinais e Biodiversidade - Agenda 2016 «vos inspire e vos traga não só novos conhecimentos, mas também o desejo de regressar aos braços da nossa mãe Natureza com respeito, dedicação e sobretudo gratidão.»


Biblia da Astrologia, Judy Hall

 

Sinopse: 

Judy Hall é astróloga há mais de 30 anos. Este guia completo sobre astrologia tradicional e moderna contém todas as informações necessárias acerca do zodíaco, tema fascinante com uma antiguidade de vanguarda. As características dos signos, a astrologia aplicada aos relacionamentos e o modo de construir e interpretar um mapa natal são, entre muitos outros conteúdos, alguns dos ensinamentos deste livro. Se estiver apenas a dar os primeiros passos, será ajudado a utilizar a astrologia de modo a poder escolher uma conduta de vida mais adequada para si, a todos os níveis. Por outro lado, se já possui alguns conhecimentos de astrologia, poderá aprofundá-los e dar-lhes uma nova utilidade.
 


Faça da crise o seu sucesso, Lauro Trevisan

 

Sinopse:

Conselhos sensatos e de profunda eficácia permitem-lhe superar não só problemas financeiros, mas também crises de cariz mais pessoal. Evitando paternalismos desnecessários, o tom da obra entrelaça bom humor, sabedoria e informalidade, como só o conceituado Lauro Trevisan sabe fazer.
 


Acepipes e petiscos para festas

 

Sinopse: 

Seja uma festa de aniversário, noite de Ano Novo, Carnaval ou qualquer outra ocasião, as receitas deste livro vão satisfazer os paladares mais exigentes. São tão fáceis de preparar que não terá de passar horas na cozinha e assim poderá desfrutar plenamente da companhia dos seus convidados. Além de ideias fantásticas para celebrações e festas, este livro inclui ainda receitas deliciosas para um almoço informal com amigos ou para ampliar simplesmente o repertório culinário do dia­a­dia. Estes aromáticos e coloridos petiscos, elaborados com ingredientes tão variados, vão despertar os seus sentidos e, ao mesmo tempo, abrir­lhe uma janela para o mundo: mezze gregos, canapés asiáticos e especialidades italianas são algumas das iguarias que aqui poderá encontrar.
 
 


1 Tanuki Bombom na Cidade dos Cangurus, Paula Castelar

 

Sinopse:

Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Nas montanhas da Tanukilândia, o país dos tanukis, nasceu o encantador Bombom, um bebé acarinhado por todos os habitantes da aldeia e especialmente pelos papás. Mas numa certa noite, a sua vida altera-se completamente e Bombom terá de enfrentar as adversidades do destino, confrontar-se com a necessidade de fazer escolhas e descobrir muitas coisas novas. Enquanto reconstrói o seu caminho, o pequeno tanuki aprende que nada pode ser dado como garantido e que o melhor da vida acontece quando menos se espera. Uma história que se pode ouvir e um CD que se pode ler com o embalo da voz de Paula Castelar.
 


Natal manualidades

 

Sinopse:

Os enfeites de Natal e as pequenas lembranças tão características desta quadra festiva, em vez de implicarem despesas adicionais, podem, afinal, constituir uma oportunidade para desenvolver a imaginação e as capacidades motoras dos mais novos. Especificamente concebido para crianças com mais de cinco anos, este livro propõe-lhes catorze projectos de trabalhos manuais, em que a simplicidade das técnicas envolvidas torna possível a transformação de diversos materiais em apenas cinco passos. De campainhas e cartões até estrelas, renas e anjinhos, a habilidade dos mais pequenos pode contribuir, desta forma, para as decorações natalícias sempre sob a supervisão dos papás.
 
 

Para participar no Passatempo de Natal, clique aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário